Indicação nº 785 de 2021

Identificação Básica

Tipo de Matéria Legislativa

Indicação

Ano

2021

Número

785

Data de Apresentação

16/08/2021

Número do Protocolo

 

Tipo de Apresentação

Escrita

Texto Original

 

Numeração

    Outras Informações

    Apelido

     

    Dias Prazo

     

    Matéria Polêmica?

    Não

    Objeto

     

    Regime Tramitação

    Ordinária

    Em Tramitação?

    Não

    Data Fim Prazo

     

    Data de Publicação

    16/08/2021

    É Complementar?

    Não

    Origem Externa

    Tipo

     

    Número

     

    Ano

     

    Local de Origem

     

    Data

     

    Dados Textuais

    Ementa

    O Vereador que a esta subscreve, vem, no uso de suas atribuições legais e na forma regimental, solicitar após consultados os nobres pares, que V. Exª. encaminhe ao Chefe do Poder Executivo Municipal, Prefeito Municipal Pedro Augusto Junqueira Ferraz, a seguinte indicação:

    Requer que seja estudada a possibilidade de contribuir com o transporte ou vale transporte dos alunos leopoldinenses que estudam em outras cidades, onde são ofertados diferentes cursos superiores em relação aos que existem atualmente em Leopoldina. Os critérios a serem adotados para definir tal benefício poderão ser avaliados após levantamento do número de estudantes que enfrentam essa mesma situação. É o teor da presente Indicação.

    Segue no item Indexação a continuação da presente Indicação.

    Indexação

    Segue abaixo a continuação da presente Indicação:

    JUSTIFICATIVA - Em ofício encaminhado a este vereador, alunos leopoldinenses que estudam no Centro Universitário FAMINAS (Campus Muriaé) em diferentes cursos e áreas das ciências, informaram que mais de 50 alunos se deslocam ou com seus veículos particulares, linhas privadas de ônibus ou vans para o Município de Muriaé, com o objetivo de assistirem suas aulas e concluírem o ensino superior. A demanda do transporte ou vale-transporte leva em conta a necessidade destes munícipes se deslocarem até Muriaé, como exemplo, para o cumprimento de suas atividades acadêmicas. Em ofício encaminhado a esta Presidência, os alunos pedem encarecidamente que a situação seja analisada junto ao Poder Executivo, para que possa ser alcançado esse benefício, que é voltado para a formação de jovens leopoldinenses em cursos superiores.

    Observação