Indicação nº 51 de 2022

Identificação Básica

Tipo de Matéria Legislativa

Indicação

Ano

2022

Número

51

Data de Apresentação

21/02/2022

Número do Protocolo

 

Tipo de Apresentação

Escrita

Texto Original

 

Numeração

    Outras Informações

    Apelido

     

    Dias Prazo

     

    Matéria Polêmica?

    Não

    Objeto

     

    Regime Tramitação

    Ordinária

    Em Tramitação?

    Não

    Data Fim Prazo

     

    Data de Publicação

    24/02/2022

    É Complementar?

    Não

    Origem Externa

    Tipo

     

    Número

     

    Ano

     

    Local de Origem

     

    Data

     

    Dados Textuais

    Ementa

    O Vereador que a esta subscreve, vem, no uso de suas atribuições legais e na forma regimental, solicitar após consultados os nobres pares, que V. Exª. encaminhe ao Chefe do Poder Executivo Municipal, Prefeito Municipal Pedro Augusto Junqueira Ferraz, a seguinte indicação:

    Gostaria de reiterar a indicação de nº 789/2021, ainda mais após a tromba d’água ocorrida no distrito de Ribeiro Junqueira no dia 12 de fevereiro deste ano. “Devido ao grande déficit de moradias populares em nossa cidade para os moradores de baixa renda, acompanhando a situação atual de pandemia em que vivemos, venho solicitar ao Executivo que se estude a possibilidade para que seja construído no distrito de Ribeiro Junqueira um condomínio de casas ou até mesmo prédios de três a cinco andares para que possam atender as famílias cadastradas no Cadastro Único e que não tenham casa própria.

    Indexação

    Em virtude do Distrito de Ribeiro Junqueira possuir muitos terrenos pertencentes ao município, vejo que essa possibilidade é viável e vai trazer dignidade as famílias contempladas. Nesse sentido vejo como prioridade que se atenda aos moradores que já residem no distrito e adjacências, dando prioridade para famílias que tenham em seu grupo familiar pessoas com deficiência físico, mental, outros, idosos etc.. Seria importante que, na medida que se atenda as famílias de Ribeiro Junqueira e adjacências, os restantes das casas populares passariam também para outras famílias dos outros bairros da cidade que tenham interesse, seguindo sempre as prioridades”.

    Observação